Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manaus (AM)
Cidade

Desconhecida
Data de Fundação

Amador
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

3B Suprishop

3B Suprishop Club
Web: Não tem

O Torneio de Futebol Amador de Manaus e Região ou Peladão como é conhecido, é um torneio de futebol amador, organizado pelo jornal "A Crítica" de Manaus. Segundo os organizadores, é o maior torneio de futebol amador do país. Reúne cerca de 650 equipes. A final é disputada no Vivaldo Lima, o Vivaldão.
"É uma disputa monstruosa que, desde 1973, envolve 522 times da região amazônica. Eles dizem que é a maior competição de futebol do mundo. Os times são representados por misses que fazem um desfile interminável. As duas competições são tão ligadas que, se um time está mal e a rainha cai no gosto do público como uma das favoritas, a equipe volta para o topo da tabela no campeonato.
As rainhas desfilam de biquíni e camisa do clube amarrada sobre o busto. O nome do torneio vem desse desfile. Achei essa história maravilhosa, uma das coisas mais interessantes que vi na vida. Os torcedores têm orgulho da grande quantidade de times. A sensação de que eles acham que tudo precisa ser grande como a Amazônia. Uma certa megalomania para rivalizar com a turma do Sul do Brasil."


Uniformes

Estádio
SESI
Estádio Roberto Simonsen
Manaus (AM)

5.000 pessoas
Capacidade
1980
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
SESI
Proprietário
 
 

Títulos

Locais:
1 Torneio Amador de Manaus e Região: 2001

 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.