Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Parintins (AM)
Cidade

Set/1948
Data de Fundação

Amadora
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação


Cobra Coral

Mascote

Amazonas de Parintins

Amazonas Esporte Clube
Web: Não tem

O Amazonas nasceu em setembro de 1948, sendo o segundo clube fundado em Parintins, e ao lado do Nacional e do Sul América foi um dos fundadores da Liga de Desportos de Parintins. O Amazonas teve suas cores e uniforme inspiradas no Flamengo do Rio de Janeiro.
O clube atua no futebol amador da cidade de Parintins, disputando além da Liga de Futebol da cidade, também jogos amistosos contra clubes amazonenses e paraenses próximos a Parintins, e que por vezes enfrentou clubes profissionais, sendo que os que mais enfrentou foram os clubes santarenos São Raimundo e São Francisco.
O mascote do Amazonas é a cobra coral, esta adotada pela combinação de cores de suas escamas que é exatamente as cores adotada pelo clube.
O Amazonas tem como principal adversário o Sul América e com este faz o maior clássico interiorano do Amazonas, mesmo que ambos estejam atuando no futebol amador. Juntos, os clubes tem 39 conquistas do Campeonato Parintinense. O clássico tem o maior público presente do ano de 2013 no futebol amazonense, na situação da reinauguração do Estádio Tupy Cantanhede onde compareceram cerca de 10.500 pessoas, no clássico histórico para a cidade o Amazonas venceu pelo placar de 1x0.


Uniformes

Estádio
Tupy Catanhede
Estádio Tupy Catanhede
Parintins (AM)

4.000 pessoas
Capacidade
1957
Inauguração
105 x 72 m
Gramado
Liga Esportiva de Parintins
Proprietário
 
 

Títulos

Municipais:
16 Campeonato Parintinense de Futebol:

 
Última atualização: janeiro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.