Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manicoré (AM)
Cidade

30/mai/2007
Data de Fundação

Renomeou-se
Situação da Equipe

Local

Reputação


Bacurau

Mascote

CDC Manicoré

Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré
Web: cdcmanicoreoficial.blogspot.com.br

O clube foi fundado a partir da seleção municipal campeã da Copa dos Rios em 2007, e com a decisão da Federação Amazonense de Futebol de realizar novamente, depois de mais de 40 anos, a Segunda Divisão, o clube se tornou profissional.
O CDC se tornou clube profissional em 2007, inserindo Manicoré no mapa do futebol profissional, tornando-a também a única cidade da Região do Rio Madeira a ter um clube profissional. O clube disputou Série B de 2007 e terminou com um 4º lugar entre 7 clubes, não conseguindo o acesso.
Participando novamente em 2008, ficou com o 3º lugar na 2ª Divisão e conseguiu o acesso inédito a Série A do Campeonato Amazonense, beneficiado pela desistência do CEPE Iranduba de disputar no ano seguinte.
Já na elite em 2009, chegou a brigar contra o rebaixamento, escapando na última rodada do segundo turno, ao final ficando com a 8º colocação entre 10 times.
Em 2010, voltou a brigar contra o descenso, mas nesta edição não houve escapatória para o "Bacurau", que foi rebaixado para a Série B amazonense de 2011, ficando na 9º colocação entre 10 times.
Na Série B mais disputada desde a volta da competição, o clube acabou ganhando o primeiro turno, sendo que conseguiu também a vaga na 1° divisão de 2012, na final acabou perdendo o título pra Grêmio Coariense com duas derrotas. Após punição ao Coariense, o CDC foi considerado o campeão da 2ª Divisão.
Em 2012 mais um Campeonato fraco para o Bacurau do Madeira, o CDC lutou do inicio ao fim contra o rebaixamento, e, surpreendido pela reação do Rio Negro no campeonato, foi rebaixado na última rodada do segundo turno com a vitória do Galo sobre o Operário por 3x1 e sua derrota para o Nacional pelo mesmo placar.
Na 2ª Divisão de 2013 o CDC Manicoré, perdeu todas as 4 partidas disputadas e terminou a disputa em último lugar das 3 equipes participantes.
Em 2014, devido a falta de apoio do poder público da cidade de Manicoré o clube muda-se para a cidade de Nova Olinda do Norte e passa a se chamar CDC Nova Olinda em seu primeiro campeonato a equipe terminou na 3ª Colocação


Uniformes

Estádio
Bacurauzão
Estádio Municipal Flávia Blante de Oliveira
Manicoré (AM)

3.500 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
105 x 68 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Amazonense da 2ª Divisão: 2011
1 Taça FAF: 2011

Outras Conquistas:
1 Copa dos Rios: 2007*
*Títulos conquistados representando Seleção de Manicoré
 
Última atualização: janeiro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.