Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manaus (AM)
Cidade

07/set/1947
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação


Tigre

Mascote

Libermorro

Libermorro Futebol Clube
Web: www.libermorro.ufam.edu.br

Clube de um bairro formado essencialmente por filhos de migrantes nordestinos (cearenses) - O bairro do "Morro da Liberdade" ou "Bairro da Liberdade", localizado na Zona Sul de Manaus, bem próximo ao Rio Negro.
Por muito tempo, até 1977, o maior rival do Libermorro era o Olaria, do mesmo bairro, que continuou no amadorismo. Em Ata de fundação do Clube, constam nomes de Beira-Mar.
Seu nome é uma junção em ordem alternada do nome do bairro onde está sediado: Morro da Liberdade.
O clube começou a disputar o Campeonato Amazonense em 1977 quando o Rio Negro e Rodoviária saíram, e na época existia uma lei desportiva que exigia que todo e qualquer campeonato oficial deveria ter no minimo 6 participantes. O Libermorro era o campeão amazonense amador de futebol e foi convidado pela Federação para disputar o estadual, o clube aceitou e se regularizou, no entanto o profissionalismo não deu bom resultado, o clube acabou ficando em ultimo naquele ano sofrendo varias goleadas.
No seu primeiro jogo como profissional, em 22 de maio de 1977, a primeira derrota, Libermorro 0x7 Nacional. O clube passou todo o campeonato sem vencer.
O principal título como profissional foi o Torneio Início em 1984, ano em que realizou o seu melhor campeonato amazonense, trazendo jogadores experientes de fora do Amazonas e se fazendo mesclar com os locais, também experientes. Em 2000, o Libermorro chegou ao vice-campeonato do Torneio Início, derrotando o São Raimundo por 2x0 em 20 minutos de jogo. Na final, perdeu para o Nacional.
Nas suas últimas participações o Libermorro acumulou uma sequência de 33 partidas oficiais sem vitória, e amargou a pior série de resultados entre todos os clubes do futebol profissional do Brasil, recebendo a alcunha de "pior clube brasileiro da atualidade".
Na sua última disputa como clube profissional, o Campeonato Amazonense da Série B de 2008, o clube disputou 12 jogos contra 06 clubes e perdeu todos, além de saldo negativo em 38 gols.


Uniformes

Estádio
SESI
Estádio Roberto Simonsen
Manaus (AM)

5.000 pessoas
Capacidade
1980
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
SESI
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Torneio Início: 1984

 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.