Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Humaitá (AM)
Cidade

Desconhecida
Data de Fundação

Amadora
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Olaria de Humaitá

Olaria Atlético Clube
Web: Não tem

O Olaria simplesmente não faz mais parte do futebol profissional do estado do Amazonas e lida apenas com a questão amadora no município.
A dificuldade no acesso a cidade de Manaus é um dos principais problemas enfrentados pelo clube, já que atualmente só pode ser feito via avião de pequeno porte ou embarcações. Já que a BR-319 encontra-se intransitável, decretando não somente uma ligação rápida com a capital, mas também o final do futebol profissional no município, porém quem sabe, caso a Br seja recuperada, o Olaria ou outro time volte a representar o município de Humaitá dentro do Estadual.
A equipe se encontra "isolada", e consequentemente, licenciada do campeonato estadual amazonense. Em 1980, disputou pela primeira e única vez o campeonato amazonense de futebol, terminando o campeonato em sétimo lugar.
Atualmente, disputa apenas campeonatos municipais, com o rival Grêmio Humaitá.
Em 2007, as duas equipes se propuseram a realizar uma fusão, caso a Federação de Futebol do Estado de Rondônia aceitasse a liminar para que uma equipe de Humaitá disputasse o campeonato rondoniense, já que Porto Velho se localiza a 200 km de distância, e possui uma ligação rodoviária com a cidade.


Uniformes

Estádio
Arlindo Braz da Silva
Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva
Humaitá (AM)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
103 x 66 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.