Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manaus (AM)
Cidade

31/out/1913
Data de Fundação

Extinta
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Satéllite-AM

Satellite Sporting Club
Web: Não tem

O Satellite foi fundado por um grupo de rapazes amantes do futebol, sua Sede ficava localizada fna Rua Barroso, 30, no Centro.
A equipe disputou o Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, organizado pela Liga Amazonense de Foot-Ball, em 1914, 1915, 1916 e 1917. Contudo, o Satellite não teve nenhum destaque.
A primeira notícia de uma partida realizada aconteceu logo após a sua fundação, um jogo no terreno da Praça da Saudade. O Satellite derrotou o Amazonas FC por 1x0. Meses mais tarde, aconteceu a revanche e novamente o Satellite derrotava seu adversário, dessa vez por 3x0.
O primeiro Campeonato Oficial aconteceu em 1914, dele participaram o Rio Negro, Nacional, Vasco da Gama, Manaós Sporting e Manaós Atletic, grupo chamado de Primeira Divisão. Paralelamente, um outro grupo foi formado denominado de Segunda Divisão, que reunia os reservas de alguns participantes da Primeira Divisão, junto com outros times menores. Assim sendo, habilitaram-se na Segunda Divisão os times do Manáos Sporting (2º time), Onze Português, Satellite, Vasco da Gama, Rio Negro (2º time), Luso e Naval. Os jogos desse grupo eram realizados no campo da praça Floriano Peixoto, no bairro da Cachoeirinha. O Campeonato da Segunda Divisão foi vencido pelo segundo time do Manáos Sporting Club.
Em 1915, a sede social do Satellite foi para um novo endereço, que ficava na rua Saldanha Marinho nº90. Novamente o Satellite participa da Segunda Divisão do campeonato amazonense daquele ano, cujo título foi conquistado pelo time reserva do Manáos Sporting.
No campeonato de 1916, novamente o Satellite participa da segunda divisão, junto com as equipes do Luso, Naval, Rio Negro, União Sportiva, Liberal, Manáos Sporting e Racing Sporting. Não conseguiu conquistar o título que mais uma vez foi para as mãos do Manáos Sporting.
Em 1917, no Campeonato da Segunda Divisão, novamente o Satellite era inserido para participar, sendo esta sua última competição, que para frustração de seus sócios e torcedores viu o título de campeão ir para a equipe reserva do Rio Negro. Nesta Segunda Divisão participaram os seguintes clubes: América Foot Ball Club (2°time), Athlético Rio Negro Club (2°time), Manáos Sporting Club (2°time), Nacional Foot ball Club (2°time), Naval Foot Ball Club, Satellite Sporting Club e Sporting Club Monte Christo.


Uniformes

Estádio
Parque Amazonense
Estádio Parque Amazonense
Manaus (AM)

10.000 pessoas
Capacidade
1906
Inauguração
1976
Demolido
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.