Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manaus (AM)
Cidade

1974
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Local

Reputação


Lobo

Mascote

Tarumã

Esporte Clube Tarumã
Web: Não tem

O EC Tarumá foi fundado em 1974 na cidade de Manaus, precisamente no bairro da Praça 14 de janeiro, o bairro do samba, na avenida Tarumã, daí a origem do seu nome. Além disso, Tarumã é um pequeno rio que banha parte de Manaus e seu nome advém ainda da tribo que morava na cidade até meados do séc. XIX.
O clube é tradicinal nos campeonatos de categorias de base do campeonato Amazonense sendo que tem participado frequentemente da Copa Rio de Futebol Juvenil. No ano de 2007, o Tarumã foi 4º melhor clube do Brasil na categoria Juvenil tendo perdendo a semifinal do campeonato Brasileiro de Futebol Juvenil para o Fluminense Football Club.
Em 2008 participou pela primeira vez do campeonato de Profissionais da Segunda Divisão tendo ficado em 5º lugar entre 7 clubes. Disputou a Série B do campeonato amazonense até o ano de 2011, pois em 2012 a competição foi suspensa. Nas suas participações, o clube teve sempre fracas campanhas. Com a suspensão da Segunda Divisão amazonense em 2012, o Tarumã foi automaticamente promovido à elite do futebol estadual em 2013, juntamente com o Sul América. Terminou a competição na 10º e última colocação. Em 2014, novamente na 2ª Divisão, o Tarumã voltou a fazer uma péssia campanha e terminou a competição em último lugar dentre as 5 equipes participantes.


Uniformes

Estádio
SESI
Estádio Roberto Simonsen
Manaus (AM)

5.000 pessoas
Capacidade
1980
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
SESI
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.