Estado:

Amazonas
Divisão:

Nenhuma

Manaus (AM)
Cidade

15/mar/1995
Data de Fundação

Amadora
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Unidos do Alvorada

Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada
Web: Não tem

Dentro da comunidade do Alvorada, em 1981, surgiu um movimento social a partir do time de futebol União Força Jovem. Em 1988, os integrantes de vários outros times se juntaram ao movimento, que passou a se chamar Unidos do Alvorada, pois seus integrantes estavam, em sua própria visão, unidos pela vontade de levar lazer à comunidade.
O clube foi fundado oficialmente em 15 de Março de 1995, no tradicional bairro de Alvorada, na zona oeste de Manaus. O grêmio divide suas prioridades entre o carnaval de Manaus e o esporte na cidade, sendo que foi campeão esportivo de tradicionais torneios do estado, todos em âmbito amador.
Em 2009 o Unidos da Alvorada foi campeão nos pênaltis contra o Panair F.C., sendo que o estádio Vivaldo Lima estava completamente lotado e azul. Peladão é o maior torneio de futebol amador do mundo.
Ainda em 2009, surgiu a ideia de alguns torcedores de profissionalização do clube, seguindo os caminhos de outro tradicional clube amador, o Compensão. Porém, o time principal perdeu de 7x0 um amistoso contra o Sub-17 do Nacional, e isso serviu de desestimulo.


Uniformes

Estádio
SESI
Estádio Roberto Simonsen
Manaus (AM)

5.000 pessoas
Capacidade
1980
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
SESI
Proprietário
 
 

Títulos

Locais:
1 Torneio Amador de Manaus e Região (Peladão): 2009

 
Última atualização: dezembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.