Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Alegre (ES)
Cidade

30/jan/1971
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Estadual

Reputação

Desconhecido
Mascote

Alegrense

Alegrense Futebol Clube
Web: Não tem

O Alegrense conquistou nos seus primeiros anos o tri-campeonato da Liga Serrana do Sul (campeonato do sul do estado) 1971/72/73. Passou por problemas financeiros e foi desativado. Com o rebaixamento do Comercial de Alegre, surgiu a idéia de ressuscitar o Alegrense, com a vantagem deste poder atrair torcedores do Comercial e do Rio Branco, os dois maiores clubes da cidade.
Em 2000 estrou na série B, conquistou o acesso a Série A com a 2ª colocação e subiu junto com Cachoeiro.
Sua estréia na 1ª divisão foi uma vitória por 4x1 sobre o Rio Branco. Com a 1ª colocação no primeiro turno, se garantiu na fase final. No quadrangular final foi imbatível, em casa venceu o Estrela por 4x2, 2x1 no Cachoeiro fora, 5x3 no Serra fora, fechando o 1º turno do quadrangular com 9 pontos, 5 pontos a frente do Serra. Na abertura do returno a partida em Alegre seria uma final antecipada, só a vitória do Serra evitaria o fim do estadual com duas rodadas de antecedência. Mas oque aconteceu foi vitória do Alegrense por 3x1. Festa em Alegre que via pela primeira vez um clube da cidade campeão capixaba.
Em 2002 o Alegrense repetiu a dose, com forte apoio da prefeitura e de empresários locais, mas na estréia, a derrota em casa por 2x0 para o Rio Branco deu uma certa assustada na equipe. A primeira fase terminou e com ela a liderança do Alegrense. Desta vez a 2ª fase seria mata-mata, na semifinal o adversário foi o Estrela do Norte, na ida em Cachoeiro, vitória do Alegrense, na volta nova vitória por 3x1 levou a final contra o Rio Branco.
Na partida de ida o 0x0 deixava o Alegrense a um empate do bicampeonato. Alegrense e Rio Branco foram para a batalha pelo título, que terminou 1x1 e dava mais um título ao Alegrense.
Em 2003 o Alegrense mais uma vez chegou a fase final em busca do sonhado tricampeonato, oque não acontecia desde 1979/80/81 com a Desportiva Ferroviária, mas desta vez não teve jeito o time via sua hegemonia cair e começar outra, com o Serra.
Em 2004 o clube abandonou o estadual antes do início e foi extinto, um serio problema dos clubes de prefeituras no Espírito Santo, quando mudam os prefeitos geralmente os sucessores cortam o apoio ao futebol do clube causando o fechamento de suas portas ou a mudança para o futebol amador.
Nasceu com cores e escudo idênticos ao do América do Rio, se tornou tricolor quando entrou pra o futebol profissional, as cores foram homenageando a bandeira do município. Outra curiosidade que Garrincha jogou no clube no início dos anos 80 ao ser convidado pelo clube para uma partida amistosa.


Uniformes

Estádio
Benedito Teixeira
Estádio Benedito Teixeira Leão
Alegre (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
101 x 68 m
Gramado
SC Rio Branco
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
2 Campeonatos Capixaba: 2001 e 2002
1 Vice Campeonato Capixaba: 2000

Outras conquistas:
3 Campeonatos do Sul do Estado: 1971, 1972, 1973

 
Última atualização: março/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.