Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Alfredo Chaves (ES)
Cidade

2005
Data de Fundação

Licenciado
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Alfredense

Clube de Futebol Alfredense
Web: Não tem

Clube de Futebol Alfredense fundado em 2 de maio de 2005, o nome foi homenagem ao Alfredense Football Club o 1º clube registrado no Espírito Santo, fundado em 10 de agosto de 1910, e refundado em 2 de maio de 1949 passando a se chamar Esporte Clube Alfredo Chaves, trocando de colorado para Alvinegro e filiando-se a Federação neste mesmo dia.
O clube foi fundado no intuito de resgatar a tradição do futebol na cidade, em 2005 o Alfredense disputou o Campeonato Capixaba da Série B.
A forma de disputa aconteceu em turno e returno entre os 7 times com os 4 primeiros avançando ao semi final.
O Alfredense estreou no futebol profissional em Conceição da Barra empatando em 1x1.
Nas rodadas seguintes o time oscilava muito, a 1ª vitória foi acontecer apenas na 5ª partida ao derrotar o Guanduense por 3x1. Enquanto Rio Branco, Grêmio Laranjeiras e Linhares sobravam na classificação com dobro de pontos dos 4 restantes, Alfredense, Guanduense, Unidos de São José do Calçado e Sul América brigavam pela 4º vaga. Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase, Alfredense chegava com 10 pontos, Guanduense 9 pontos e Sul America com 8 pontos, apenas Unidos om 6 estava fora da briga.
O Alfredense encarava o Grêmio Laranjeiras em casa, o Guanduense jogaria conta o Unidos fora, o Sul América teria a missão mais dura enfrentando o Rio Branco na capital. O Alfredense acabou derrotado por 2x1 pelo Grêmio ficando com 10 pontos, mesmo número de pontos do Guanduense que empatou com o eliminado Unidos em 2x2, o Sul América acabou goleado por 4x1 pelo Rio Banco, com isso o Alfredense se classificou para a semi final devido o saldo de gols de -13 contra -21 do Guanduense.
Mas o adversário da semifinal seria o pior possível, o Rio Branco que conquistou 20 pontos a mais que o Alfredense, e nas duas partidas da 1ª fase venceu as duas marcando 7 gols sofrendo 1, e por uma grande ironia do destino não é que a partida de ida em Alfredo Chaves terminou 7x1 para o Rio Branco, o Alfredense tinha seu dia de Brasil x Alemanha 9 anos antes. Precisando fazer 8 gols de diferença, a partia de volta foi apenas para se despedir com honra, nova derrota desta vez por "apenas" 3x0.
Depois disso o clube jamais retornou ao futebol profissional, os resultados dentro de campo assustaram e afastaram adeptos

Fontes: www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba/


Uniformes

Estádio
Oliveiras
Estádio Municipal Carlos Soares Pinto
Alfredo Chaves (ES)

2.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
100 x 66 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: maio/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.