Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Colatina (ES)
Cidade

17/out/2005
Data de Fundação

Desconhecida
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Atlético Colatinense

Clube Atlético Colatinense
Web: cacolatinense.com.br

Em 2005 desportistas e entusiastas do futebol, tiveram a ideia de criação de um novo clube de futebol na cidade de Colatina, justamente quando algumas agremiações apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido.
Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das reuniões, empresários e imprensa local.
Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Colatina. Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar Atlético Colatinense, em homenagem a todos os moradores e a um clube extinto da cidade. A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.
Em 2005 nasceu oficiosamente o Atlético Colatinense. Era o início da história da mais nova força do futebol capixaba, que em seu primeiro amistoso oficial venceu o Vitória campeão da 1ª Divisão do Espírito Santo pelo placar de 4x1, e em menos de 1 ano de existência já era campeão da 2ª Divisão e ingressado na 1ª Divisão.
A maior conquista do Colatinense foi o estadual Série B de 2006, esta competição teve uma enorme zebra, a Desportiva que participava pela 2ª vez da série B não conseguiu sequer passar da 1ª fase terminando em 3º lugar onde apenas 2 passavam de fase.
Com dois times na Primeira Divisão, o futebol colatinense parecia estar voltando aos velhor tempos. Só parecia. Primeiro, o CTE caiu em 2008. Um ano depois, foi a vez do Atlético Colatinense ser rebaixado. Em 2010, a principal cidade do noroeste do Estado voltou a ficar sem representantes na Primeira Divisão do Futebol Capixaba.
Disputou a Primeira Divisão em 2007, 2008 e 2009, sua última participação. Depois disso, nunca mais retornou.


Uniformes

Estádio
Justiniano de Mello e Silva
Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
Colatina (ES)

12.000 pessoas
Capacidade
1978
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2006

 
Última atualização: março/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.