Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Segunda Divisão

Castelo (ES)
Cidade

01/jan/1939
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Castelo

Castelo Futebol Clube
Web: www.castelofc.com

O Castelo foi fundado em 1939, por Luiz Nemer. A primeira partida de sua história traz uma curiosidade. A equipe do Castelo foi jogar fora da cidade, porém o carro que transportava os jogadores acabou quebrando e eles tiveram que continuar o caminho até o campo a pé. Os mais bem preparados fisicamente chegaram e foram colocando a roupa rapidamente e apenas 8 jogadores entraram em campo para o apito inicial, porém, pela pressa de estarem prontos, alguns jogadores acabaram calçando chuteiras com os pés trocados. O Castelo abriu o placar ainda com menos jogadores em campo, entretanto quando todos os jogadores entraram em campo, a equipe adversária virou a partida e venceu por 2x1.
O Castelo disputou o Campeonato Capixaba pela última vez em 1995.
Em 2001 o Castelo voltou a jogar profissionalmente, pela Segunda Divisão do Campeonato Capixaba, ficando em último lugar. No ano seguinte, em 2002, a equipe terminou a competição em quarto lugar e não conseguiu o retorno para à elite do futebol capixaba. O último jogo profissional do Castelo foi no dia 23 de junho de 2002, na derrota por 3x2 para o Vitória, na casa do adversário.
De 2002 até 2010 o Castelo só disputou competições nas categorias de base. Em 2011, voltou a cena do futebol profissional, disputando a Série B do Capixabão.
Em 2013, consegue ir para a final do Capixabão Série B e garantiu o seu acesso a elite do Campeonato Capixaba de 2014.
Em 2015, no Campeonato Capixaba, acabou rebaixado na 9ª colocação geral, após disputar o quadrangular da morte.
No Campeonato Capixaba da Série B de 2016 termina a primeira fase na 3ª colocação e classifica-se para jogar as semifinais contra o Vitória. Na semifinal, é eliminado e não consegue o acesso à Série A.


Uniformes

Estádio
Emílio Nemer
Estádio Emílio Nemer
Castelo (ES)

2.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
103 x 71 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1988
1 Vice Campeonato Capixaba da Série B: 2013

 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.