Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Cariacica (ES)
Cidade

11/ago/1957
Data de Fundação

Fundiu-se
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Cauê-ES

Associação Atlética Cauê
Web: Não tem

A equipe do Cauê foi fundada em 11 de agosto de 1957 no Bairro Porto de Santana em Cariacica, também não se tornou profissional, o nome vem em homenagem ao Pico do Cauê situado em Itabira, Minas Gerais, de onde vieram muitos funcionários para trabalhar no Espírito Santo.
As cores verde e amarelo do Cauê acabaram coincidentemente por ser tornar as cores oficiais da Desportiva até 1965, pois agradava a todos sendo as cores da seleção que era atual Bi campeão mundial 1958 e 1962.
Na Taça Brasil de 1965, foi adotado o grená em homenagem as cores da locomotiva que fazia diariamente a viagem Vitória-Minas. A primeira partida oficial da Desportiva foi usando a camisa do Cauê, meiões e calções do Ferroviário, em 7 de julho de 1963 no empate em 0x0 com o Vitória, no Torneio Início. Se tem notícias de um Cauê em Vitória mas faltam registros sobre a ligação deles com a CVRD. Em 19 de maio de 1963 o Cauê empatou com o Corinthians-ES em 0x0 sendo esta sua ultima partida antes da fusão.
Associação Atlética Vale, Associação Esportiva Vale do Rio Doce que ficou mais conhecida como Valério, Ferroviário Sport Club, Associação Atlética Cauê, Esporte Clube Guarany, foram as equipes com representantes no dia da votação que decidiu pela fusão dos clubes criando a Desportiva Ferroviária em 1963.


Uniformes

Estádio
Governador Bley
Estádio Governador Bley
Vitória (ES)

15.000 pessoas
Capacidade
1936
Inauguração
80 x 50 m
Gramado
Inst. Federal ES
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: novembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.