Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Colatina (ES)
Cidade

18/dez/2009
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Colatina

Colatina Sociedade Esportiva
Web: Não tem

O Colatina Sociedade Esportiva é mais uma tentativa do povo colatinense de criar um clube com força e que represente bem a cidade que ama futebol, a Associação Atlética Colatina é o clube local que obteve mas sucesso no futebol a nível estadual, tanto que se tornou campeão capixaba em 1990 após bater na trave algumas vezes, jogou Série B e C do Campeonato Brasileiro.
Em 2010, disputou o Campeonato Capixaba da Série B, ficando em 3º lugar, mas devido a punição imposta ao Estrela do Norte, que foi o vice-campeão, o clube ficou com a vaga na série A do estadual em 2011.
Disputou o Campeonato capixaba em 2011 e 2012, quando foi rebaixado.
Sua maior façanha foi o título estadual em 2013, ano em que conquistou o Campeonato Capixaba Série B, a campanha na primeira fase o Colatina não teve dificuldades, o time venceu 8 de suas 12 partidas, perdeu apenas uma vez, destaque para os 5x0 no Vilavelhense, maior goleada da competição.
Uma coisa curiosa, o Tupy adversário do Colatina havia goleado eles na ultima rodada da primeira fase por 4x0, mesmo com time do Colatina se poupando foi uma grande goleada que poderia dar confiança ao Tupy, mas na ida em Vila Velha o empate em 1x1 obrigava o time a derrotar o Colatina fora de casa, o 1x0 para o Colatina garantindo vaga na final.
Agora valia título, com a vaga na Série A, o Castelo adversário da final foi o único além de não ser derrotado pelo Colatina. Na ida no Justiniano e Melo e Silva o Colatina deu grande passo rumo ao título, venceu por 2x0. Na volta, voltou a vencer, garantindo o primeiro título profissional do Colatina 1x0, porém esta festa foi apagada fora das quatro linhas, devido aos prejuízos causados pelas chuvas torrenciais no final do ano de 2013, Colatina decretou estado de calamidade pública isso fez com que o time abandonasse a Série A de 2014 por não ter condições financeiras. Em 2014 no Campeonato Capixaba, não fez uma boa campanha, terminando na 8ª posição entre os 10 participante sendo novamente rebaixado.
Em 2015, alegando problemas financeiros, desiste de disputar o Campeonato Capixaba da 2ª Divisão.


Uniformes

Estádio
Justiniano de Mello e Silva
Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
Colatina (ES)

12.000 pessoas
Capacidade
1978
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2013

 
Última atualização: março/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.