Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Muqui (ES)
Cidade

26/set/1989
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Comercial de Muqui

Comercial Sport Club
Web: Não tem

O clube vice-campeão capixaba de 1992 carregava um mistério, não eram encontrados registros do dia exato de sua fundação, agora o mistério foi quebrado, o Comercial Sport Club foi fundado em 26 de setembro de 1989. No 1º ano já conquistou o campeonato Sulino, repetiu a dose em 1990, no mesmo ano se profissionalizou e disputou a Série B Capixaba, ficando com o vice-campeonato.
Sua primeira partida pela 1ª divisão capixaba foi em 1991 jogando em casa o clube não passou de um 0×0 com o Ordem e Progresso de Bom Jesus de Norte, sua campanha na série A foi de 16 partidas com 4 vitórias 5 empates e 7 derrotas, a equipe ficou em 7º lugar em um grupo com 9 clubes na chave Sul eliminado ainda na 1ª fase.
Foi em 1992 que o Comercial marcou história ao chegar a final do capixaba, mas a história não foi com final feliz, o título era difícil, afinal o adversário era a toda poderosa Desportiva Ferroviária que no 1º semestre havia conquistado a vaga na série A do Campeonato Brasileiro, seu elenco era fortíssimo, contava por exemplo com Washington aquele mesmo do chamado casal 20 com Assis, e o eterno Andrade multicampeão pelo Flamengo.
Nas duas partidas da final o Comercial acabou derrotado pela Desportiva, 2x1 em casa no estádio João Vieira Fraga de virada e 3x0 no Engenheiro Alencar Araripe em Cariacica.


Uniformes

Estádio
João Vieira
Estádio João Vieira da Fraga
Muqui (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
96 x 64 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice-Campeonato Capixaba: 1992
1 Vice-Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1990

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.