Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Colatina (ES)
Cidade

05/jun/1998
Data de Fundação

Renomeou-se
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

CTE Colatina

Centro de Treinamento Edmílson Colatina Futebol Clube
Web: www.ctecolatina.com.br

Fundado em 1998 foi um dos principais clubes de sua cidade. O atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Porto, começou com uma escolinha de futebol que logo evoluiu para um clube que representasse Colatina em competições oficiais. O clube também serviu como projeto social. O CTE manteve as cores verde e branco até mudar de nome e ressurgir como CTE Colatina Futebol Clube, com as cores azul e branco, numa parceria com a Prefeitura.
O primeiro campeonato do CTE Colatina foi no ano 2000, quando ficou na lanterna da competição, já em 2001 ficou perto do acesso, feito que iria se realizar no ano de 2002, quando foi campeão do torneio, primeiro título da equipe.
Em 2003 iniciou de forma excelente no Campeonato Capixaba, se classificando para a segunda fase do estadual. O time tinha boas chances de se sair campeão, mas no momento mais importante do campeonato vendeu bons jogadores do clube, assim tendo uma queda de rendimento e ficando com o vice campeonato, já o título foi conquistado mais uma vez pelo Serra.
Em 2004 disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, quando mediu forças com o Vitória da Bahia. O CTE saiu perdedor nas duas ocasiões, sendo 2x1 em Colatina e 4x0 em Salvador. No estadual fez uma campanha mediana, mas assim se mantinha como único time profissional na cidade, levando o torcedor colatinense aos estádios.
Aos poucos o time ia perdendo espaço para o novo clube da cidade, o Clube Atlético Colatinense, que subiu para a primeira divisão de 2007. Chegaram a se enfrentar algumas vezes, quando lotaram o estádio Justiniano de Mello e Silva.
Em 2008 mandou seus jogos em Marilândia, cidade vizinha de Colatina, mudando o nome provisoriamente para CTE Marilândia. No entanto a mudança só fez as coisas piorarem. O time começou e terminou mal a competição, cuminando no seu rebaixamento na última posição.
Em 2009 não disputou nenhuma competição, sendo que a Segunda Divisão Capixaba ficou literalmente vazia, com apenas 3 participantes, sendo que 2 subiriam. Em 2010 voltou ás atividades profissionais, mas não conseguiu recuperar o prestígio do time e da cidade de Colatina, pois nem passou na primeira fase do torneio.
Atualmente trocou seu nome para Espírito Santo Sociedade Esportiva.


Uniformes

Estádio
Justiniano de Mello e Silva
Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
Colatina (ES)

12.000 pessoas
Capacidade
1978
Inauguração
105 x 70 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2002
1 Torneio Início: 2004
1 Vice Campeonato Capixaba: 2003

 
Última atualização: novembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.