Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Primeira Divisão

Vitória (ES)
Cidade

15/nov/2014
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Local

Reputação


Pássaro

Mascote

Doze

Doze Futebol Clube
Web: www.dozefc.com.br

O Doze Futebol Clube nasceu a partir de um projeto que visa suprir o maior sonho de todo torcedor de futebol: ter poder de decisão no clube.
O projeto foi desenvolvido com base em estudos científicos que modelam um novo formato de gestão intitulado Crowdmanaging, no qual o torcedor participará ativamente das decisões que traçarão o rumo do clube. Tudo isso associado a um sistema de TI que permitirá aos torcedores, sócios do clube, terem informações diárias sobre o desempenho e resultados da equipe, permitindo assim que eles façam as melhores decisões.
Após a filiação na Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e confirmar a participação no Campeonato Capixaba da Série B, o clube começou a organizar o departamento de futebol e a busca por atletas para formação do primeiro time profissional.
No primeiro jogo oficial da sua história, o Doze venceu o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) por 1x0, no Estádio Salvador Costa, em Vitória, pela Série B do Campeonato Capixaba.
No primeiro ano de existência, o Doze FC conquistou o acesso para o Campeonato Capixaba de 2016, com uma rodada de antecedência, após vencer o GEL, por 3x0.
Em 2016, termina sua estreia no Campeonato Capixaba na 8ª colocação entre os 10 participantes.
Os clubes no mundo todo veem o torcedor como seu décimo segundo jogador, pela forte influência que a torcida pode exercer nos jogos, tanto motivando quanto reprimindo os jogadores. O nome Doze expressa, além deste aspecto, a força e poder de decisão que os nossos torcedores terão em todos os âmbitos de gestão. Literalmente, os torcedores terão a responsabilidade de definir os rumos do clube.


Uniformes

Estádio
Sumaré
Estádio Mário Monteiro
Cachoeiro de Itapemirim (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Década de 30
Inauguração
104 x 70 m
Gramado
Estrela do Norte FC
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Capixaba da Série B: 2015

 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.