Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Cidade

15/dez/2003
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação


Estrela

Mascote

Estrela de Cachoeiro

Estrela de Cachoeiro Futebol Clube Ltda
Web: Não tem

Em 2003 era fundado o Estrela de Cachoeiro Futebol Clube Ltda, um clube bem peculiar em sua história, o Estrela é um clube empresa sem ligação com o Estrela do Norte, o clube durou menos de 1 ano.
Em 2004 disputou seu primeiro e único campeonato profissional a Série B do Capixaba, disputou e inclusive foi campeão com apenas uma derrota. 
A estréia profissional foi com vitória, 1x0 sobre o Linhares em Cachoeiro. Na 3ª rodada sua primeira goleada 4x0 sobre o GEL, na rodada seguinte a 1ª e única derrota de sua história, 1x0 para o Cachoeiro seu conterrâneo. Duas rodadas depois nova goleada, esta a 1ª fora de casa 3x0 no Linhares. 
O time do Estrela chegou na penúltima rodada com chances de conquistar o returno, mas o empate com o Cachoeiro em 1x1 tirou a chance de título, restava ao time vencer o já classificado e campeão do turno Jaguaré para entrar com os times de melhor campanha pois avançavam a semifinal os campeões de cada turno e os 2 melhores classificados, o Estrela fez e muito bem a sua parte atropelou o Jaguaré por 4x0 e se classificou.
Na semifinal o adversário seria o mesmo Jaguaré, em casa o Estrela venceu por 1x0 e mudou a vantagem de lado e na volta em Jaguaré voltou a vencer, 2x1 e se classificou para sua 1ª decisão de título.
Na final em Nova Venécia contra o rival local a goleada por 3x0 foi o bastante para validar o título ao Estrela não havendo a partida de volta e com isso o Estrela conquistava série B 2004 e vaga na série A em 2005.
Mas o que de fato ocorreu foi uma grave crise financeira, com isso o time abandonou a Copa Espírito Santo de 2004 e estadual 2005 antes de seu início e fechou suas portas, fundado em dezembro de 2003 e falecido em meados de agosto de 2004.
Atualmente encontra-se licenciado.


Uniformes

Estádio
Fazendinha
Estádio da Fazendinha
Cachoeiro de Itapemirim (ES)

1.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
105 x 65 m
Gramado
G St Agostinho FC
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2004

 
Última atualização: setembro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.