Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Baixo Guandu (ES)
Cidade

10/abr/1985
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Guanduense

Guanduense Esporte Clube
Web: Não tem

Esporte Clube Guanduense fundado em 10 de abril de 1985 em Baixo Guandu. No futebol profissional a equipe disputou a série B por duas vezes, 1998 e 2005.
Em 1998 a estréia profissional foi em casa no Estádio Manoel Carneiro, derrota por 1x0 para o São Gabriel em 30 de agosto.
Sua primeira vitória foi duas rodadas depois, ela veio sobre o Ypiranga de Marataízes por 4x0 em 13 de setembro, também em casa. Dos seis clubes 4 avançavam a semifinal o Guanduense acabou em 6º lugar.
Em 2005 o Guanduense bateu na trave, mesmo com altos e baixos a equipe chegou a última rodada com chances de classificação, com 9 pontos enfrentaria o Unidos em São José do Calçado, que havia perdido 6 pontos por escalação irregular e com isso estava fora da competição, o Alfredense era o adversário na briga pela vaga, e enfrentaria o Grêmio Laranjeiras em casa em Alfredo Chaves. O Alfredense perdia sua partida para o Grêmio por 2x1, mas o Guanduense apenas empatava com o Unidos e com isso era eliminado no saldo de gols -15 contra -12 do Alfredense. Mas oque decidiu mesmo a classificação final foi a derrota do Guanduense em casa para o Alfredense na penúltima rodada.
Em 2013 conquistou a Copa Serrana em final contra o Nacional de Itaguaçu, na partida der ida em Itaguaçu vitória do Guanduense por 2x0, na volta podendo perder por 1 gol de diferença segurou o 0x0 na final no Estádio Manoel Carneio e levou o título.
A equipe se mantem em atividade disputando competições amadoras na categoria principal e mantendo a base entre 12 e 17 anos.


Uniformes

Estádio
Municipal
Estádio Municipal Manuel Carneiro
Baixo Guandu (ES)

1.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
101 x 68 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Local:
1 Copa Serrana de Futebom Amador: 2013

 
Última atualização: maio/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.