Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Cariacica (ES)
Cidade

01/nov/1951
Data de Fundação

Fundiu-se
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Guarany-ES

Esporte Clube Guarany
Web: Não tem

O Esporte Clube Guarany, que teve o voto que decidiu pela união das equipes para formar a Desportiva Ferroviária tem a data de fundação de 1º de novembro de 1951, pelos funcionários das oficinas da Vale do Rio Doce, localizadas em Itaciba no município de Cariacica.
A equipe do Esporte Clube Guarany não se profissionalizou no futebol ficando restrita ao futebol amador como forma de divertimento dos funcionários da oficinas da Vale. Os uniformes oficias do time que era nas cores vermelha e branca e exemplo do que era o Associação Esportiva Valério, no caso do Valério a homenagem era ao Valério-MG de onde muitos ferroviários vieram para trabalhar tanto na ferrovia Vitória-Minas quanto nas oficinas da Companhia Vale do Rio Doce.
Associação Atlética Vale, Associação Esportiva Vale do Rio Doce que ficou mais conhecida como Valério, Ferroviário Sport Club, Associação Atlética Cauê, Esporte Clube Guarany, foram as equipes com representantes no dia da votação que decidiu pela fusão dos clubes criando a Desportiva Ferroviária em 1963.


Uniformes

Estádio
Governador Bley
Estádio Governador Bley
Vitória (ES)

15.000 pessoas
Capacidade
1936
Inauguração
80 x 50 m
Gramado
Inst. Federal ES
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: novembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.