Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Guarapari (ES)
Cidade

12/jun/1930
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Estadual

Reputação

Desconhecido
Mascote

Guarapari

Guarapari Esporte Clube
Web: www.guarapariesporteclube.com.br

O clube teve sua melhor fase durante a década de 1980, quando foi Campeão Capixaba em 1987 e 3 vezes vicecampeão, em 1982, 1986 e 1990.
Estreia no Campeonato Capixaba, em 1978. Mas com uma campanha regular, termina o primeiro turno em 8º lugar e o segundo turno na boa 5ª colocação, porém não suficiente para se classificar para o quadrangular final.
Em 1982, sagra-se Vice-campeão Capixaba ao perder o título para o Rio Branco.
Em 1983, com a conquista do vice estadual, disputa sua primeira competição nacional, o Campeonato Brasileiro da Série B. Mas termina a competição eliminado na primeira fase, na 5ª colocação de seu grupo, o Grupo C. Finaliza no campeonato na 39ª colocação geral.
Em 1986, conquista mais um Vice-campeonato. Depois de terminar o Segundo Turno em patado com a Desportiva, foi necessária uma partida para se conhecer o campeão, e o Guarapari venceu por 1x0. No quadrangular final, termina na 2ª posição, perdendo o título para a própria Desportiva.
Em 1987, veio o tão sonhado título. Depois dos dois turnos o Guarapari se classifica pela colocação geral para o Quadrangular Final. Termina a Fase Final em primeiro, superando o Estrela do Norte e conquistando assim o título de Campeão Capixaba.
Em 1990, mais uma vez termina como Vice-campeão, ao perder o título Capixaba desta vez para a AA Colatina.
Em 1995, termina a Primeira Fase na 9ª e última colocação de seu grupo, o Grupo B, não se classificando para a próxima fase. Este ano foi a última participação do Guarapari na elite do futebol Capixaba.
Em 2007 retorna aos gramados, para a disputa do Campeonato Capixaba da 2ª Divisão, mas com uma campanha modesta é eliminado ainda na Primeira Fase, terminando a competição na 6ª colocação geral.
Em 2015, a direção do Guarapari anuncia a construção de um novo estádio. Os recursos são provenientes da venda do antigo Estádio Davino Mattos, que fica no centro de Guarapari. A venda ocorreu há anos, mas só agora o processo de concretizou. O novo campo do Guarapari está sendo construído em uma área próxima ao bairro Jabaraí e terá arquibancada para 3 mil pessoas


Uniformes

Estádio
Davino Matos
Estádio Davino Matos
Guarapari (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
Demolido
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba: 1987
3 Vices Campeonatos Capixaba: 1982, 1986 e 1990

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.