Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Ibiraçu (ES)
Cidade

09/out/1959
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Estadual

Reputação

Desconhecido
Mascote

Ibiraçu

Ibiraçu Esporte Clube
Web: Não tem

Estreia em competições oficiais, no Campeonato Capixaba de 1987, depois de boas campanhas nos dois turnos, classifica-se para o Quadrangular Final, onde termina a competição na 4ª colocação.
Sua maior glória foi o Campeonato Estadual de 1988 curiosamente vários jogadores foram uma espécie de refugo, não serviram para Desportiva e Rio Branco e no Ibiraçu acabam sendo campeões estaduais dando a volta por cima.
Para chegar ao título o Ibiraçu teve que passar pela chave com Desportiva, Vitória, São Mateus e Colatina, somente 1º e 2º colocado avançavam a fase final. Sem mais problemas o Ibiraçu passou de forma invicta e líder da chave.
No Quadrangular Final o Ibiraçu teria que passar por Rio Branco e Estrela do Norte. Logo na estréia, veio a primeira derrota do Ibiraçu na competição, 2x1 para o Rio Branco, na segunda rodada a goleada de 3x0 na Desportiva deixou o time vivo novamente, na ultima rodada do turno, o Ibiraçu vence sua partida contra o Estrela do Norte por 2x1 e comemora muito a vitória da Desportiva por 2x1 no clássico contra o Rio Branco. Só que na 4ª rodada 0x0 com o Rio Branco deixou ambos empatados. 
Na penúltima rodada outro 0x0, com a Desportiva só não foi tão ruim pois o Estrela do Norte derrotou o Rio Branco por 4x3 deixando a decisão do título para a ultima rodada.
Desportiva com 7 pontos x Rio Branco com 5 pontos e Ibiraçu com 6 pontos x Estrela do Norte com 2 pontos no estádio Marcos Jorge Campagnaro.
As partidas decorrendo e o Ibiraçu atropelando o Estrela do norte, mas e na outra partida, de nada adiantaria o Ibiraçu vencer se a Desportiva também fizesse o mesmo, porém no Kleber Andrade oque se viu foi o Rio Branco vencendo por 3x0 o clássico e o Ibiraçu pra alegria dos presentes também goleando e conquistando seu 1º e único título Estadual da história.
Foi o primeiro clube capixaba disputar a Copa do Brasil em 1989 já que esta foi a 1ª edição, enfrentando o Grêmio, perdeu a partida de ida em Ibiraçu por 1x0, e na volta no estádio Olímpico levou um sonoro 6x0, sendo assim eliminado.
Em 1991, o Ibiraçu termina seu grupo, o Grupo Norte, na 4ª colocação. Mesmo com a boa campanha é eliminado, pois só se classificavam os dois primeiros.
Disputa seu último Campeonato Capixaba em 1992.


Uniformes

Estádio
Marcão
Estádio Municipal Marcos Jorge Campagnaro
Ibiraçu (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
100 x 72 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba: 1988

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.