Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Afonso Cláudio (ES)
Cidade

1952
Data de Fundação

Amadora
Situação da Equipe

Local

Reputação


Azulão

Mascote

Ipiranga de Afonso Cláudio

Ipiranga Esporte Clube
Web: Não tem

Fundado em 1953 pelas famílias Deorce e Schuwartz, o Ipiranga passou a ser chamado de Azulão da Colina a partir de outubro de 1989, data em que a família cravou uma placa próximo à Sede. 
Os fundadores, queriam uma equipe para fazer frente ao vizinho Botafogo.
As famílias Deorce e Schuwartz se reuniram com apoio de outros esportistas e a história do Azulão teve início em 1953. O Botafogo já existia e o pensamento era formar mais uma equipe, a fim de que o futebol de Afonso Cláudio ganhasse em qualidade e visibilidade no Estado, mas a grande e sadia rivalidade com o Alvinegro não demorou a surgir. Bastaram alguns confrontos. 
O ano de 1991 é muito especial para o clube. Os azulões se lembram com orgulho quando o Ipiranga brilhou e conquistou de forma triunfal o título da 2ª Divisão do Campeonato Capixaba.
O azulão chegou ao título após desbancar o Nacional de Itaguaçu, Glória de Vila Velha, Imigrante de Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Santa Maria de Jetibá. Na grande final encarou o Santos de Barra de São Francisco que contava com Adílio, ex-Flamengo. Oque poucos sabem é que a Desportiva Ferroviária tem uma grande parcela de responsabilidade neste título do Ipiranga, pois ela emprestou vários de seus atletas para o clube interiorano no 2º semestre.
Na partida de ida o Ipiranga se impôs mesmo fora de casa e venceu por 1x0. Na partida de volta no José Carneiro, venceu por 2x0 e confirmou o título inédito.


Uniformes

Estádio
Campo do Ipiranga
Estádio Jpsé Carneiro da Silva
Afonso Cláudio (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
101 x 60 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1991

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.