Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Jaguaré (ES)
Cidade

05/dez/2001
Data de Fundação

Licenciado
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Jaguaré

Associação Jaguaré Esporte Clube
Web: Não tem

Um dos times mais novos do futebol do estado, tem uma trajetória com muitas conquistas no cenário estadual. No entanto, algumas dificuldades surgiram, pela equipe ter se se originado no interior, e não na Grande Vitória.
Sua estréia aconteceu no ano de 2002 na 2ª Divisão e a campanha serviu para adquirir experiência. Também não alcançou destaque na temporada seguinte ficando na última posição.
O ano de 2004 foi espetacular para o Jaguaré. Na primeira etapa, a agremiação terminou em 3º lugar. O segundo turno, foi vencido pelo time da terra do café.
Com isso, o clube garantiu uma vaga na fase final. Na semifinal, foi eliminada após perder os dois jogos, para o Estrela de Cachoeiro. A estréia na elite capixaba foi impressionante no ano de 2005. No primeiro turno, o time ficou na 3º colocação. Já no returno, a equipe teve que se contentar apenas com a 6ª posição. Mesmo assim, o Jaguaré se garantiu na semifinal, sendo eliminado após duas derrotas para o Serra por 3x1.
Na temporada seguinte, o time mostrou que não ficaria na série A por apenas um ano. Mesmo não tendo disputado a semifinal, a equipe encerrou a competição com o 5º lugar. Ainda em 2006, o tricolor sagrou-se vice-campeão da Copa ES.
O ano de 2007 foi considerado o principal ano da história do Jaguaré. O clube fez uma campanha muito boa e terminou o Campeonato Capixaba em 2º lugar. Já na Copa ES, o Jaguaré se sagrou campeão em cima do Vilavelhense. Isso garantiu ao Jaguaré uma vaga no Brasileiro da Série C. Mesmo não tendo se destacado na competição, a equipe marcou presença e ganhou uma nova experiência, terminando a competição na 39ª posição.
Em 2008, garantiu um lugar no G4 do Capixabão, encerrando sua participação contra o Serra. O Jaguaré marcou presença ainda na Copa do Brasil, ocupando a vaga que o título de 2007 tinha lhe garantido. Entre polêmicas no campeonato, a equipe deixou a competição após vencer a equipe do River-PI em casa por 3x2 e perder por 2x0 fora.
Ainda em 2008, o Jaguaré teve vaga na Copa ES, mas não participou devido a mudanças no regulamento que transformou a competição em Sub 23.
Em 2009, o Jaguaré sofreu mudanças. Desde o plantel anterior até membros da diretoria foram mudados. Com boa campanha, terminou o Campeonato Capixaba na 3ª colocação.
Em 2010, ano de sua última participação, termina o Campeonato Capixaba na 4ª colocação.


Uniformes

Estádio
Estádio do Conilon
Centro Municipal Esportivo Conilon
Jaguaré (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
102 x 65 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Capixaba: 2007
1 Copa Espírito Santo: 2007

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.