Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Mimoso do Sul (ES)
Cidade

20/ago/1993
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Estadual

Reputação

Desconhecido
Mascote

Mimosense

Mimosense Futebol Clube
Web: Não tem

No ano de 1994 o Brasil comemorou o Tetra campeonato mundial sobre a Itália, o povo de Mimoso do Sul comemorou em dobro, pois viu pela primeira vez um clube local conquistar um título profissional.
O Mimosense com apenas um ano de vida, fez uma campanha muito boa brigando o tempo todo contra o Guarapari pela liderança do grupo A, formado por Tupy de Vila Velha, Cachoeiro, Gironda de Cachoeiro de Itapemirim e Santa Maria.
O curioso na 1ª fase foi que o Mimosense perdeu apenas duas vezes ambas para o Tupy, o que levou a equipe a liderança da chave foram as 5 vitórias, mas o Mimosense chegou empatado com 11 pontos com Guarapari, Tupy, e 10 do Cachoeiro todos brilhando pela vaga, destes 4 com chances de classificação apenas o Cachoeiro jogava em casa, enquanto o Guarapari derrotava o cachoeiro por 2x0, o Mimosense aplicava os 6x0 no Santa Maria, já o Tupy empatava com Gironda em 1x1.
O adversário da semifinal era o Santa Teresa, quem em sua chave havia conquistado 1 pontos a menos que o Mimosense, e na ida deu Santa Teresa em casa por 1x0, isso obrigava o Mimosense devolver o placar para avançar por ter melhor campanha, e no fim deu tudo certo para a equipe de Mimoso, jogando no estádio Coronel Paiva Gonçalves venceram por 2x0 chegando em sua primeira final na história.
Na grande final contra o Mateense, após perder por 1x0 o Mimosense conquistou o título vencendo por 2x0, chegando assim ao seu 1º título em sua história.
Na 1ª Divisão do Futebol Capixaba, a melhor colocação do Mimosense foi um 4º lugar em 1995, quando perdeu na semifinal para o Linhares, então Campeão Capixaba. O time passou à inatividade tempo depois, por falta de incentivos financeiros.
Em 2007, o clube se restabeleceu e em novembro do mesmo ano conquistou a Copa Sul. O clube revelou o zagueiro Odvan, ex-Vasco da Gama.
O atacante Túlio Maravilha ex-Botafogo fez um jogo pelo clube na disputa da copa Tribuna Sul, e marcou seu gol de número 967, gol que deu a vitória a equipe pelo placar de 1x0.


Uniformes

Estádio
Coronel Paiva Gonçalves
Estádio Coronel Paiva Gonçalves
Mimoso do Sul (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
102 x 70 m
Gramado
SC Ypiranga
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1994
1 Vice Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1997

Outras conquistas:
1 Copa Sul: 2007
1 Vice da Copa Sul: 2008

 
Última atualização:outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.