Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Vitória (ES)
Cidade

12/out/1914
Data de Fundação

Extinta
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Moscoso-ES

Moscoso Football Club
Web: Não tem

O Moscoso está na história do futebol capixaba não pela conquista de títulos, mas sim por ser ao lado de Vitória, América, Rio Branco e Barroso, clubes fundadores da Liga Sportiva Espírito Santense (LSES) em 1917.
Pouco se tem de material sobre a equipe que reunia seus sócios na Rua Francisco Araujo, o clube Moscoso era local de encontros da aristocracia capixaba para eventos como bailes e reuniões, certeza é de que suas cores eram rubro negras e disputou o estadual de 1917 até década de 30, década onde modificou seu nome para Associação Moscoso de Esportes se tornando alvirrubro.
Sabemos também de uma enorme rivalidade com o Tiradentes Football Club da Vila Rubim de Vitória. O clube foi fundado entre outros motivos o Vitória FC que não aceitava negros e pobres, o Moscoso não tinha este preconceito. O clube teve um campo ao lado da Igreja de Jucutuquara mas não se sabem o nome nem a data de inauguração do mesmo.
Dentro de campo o Moscoso não conquistou estadual ficando apenas em conquistas menores de torneios e troféus amistosos.
Um registro de vitória muito importante do Moscoso foi diante do poderoso América da Vila Rubim primeiro campeão capixaba. O Moscoso goleou por 4x1 o primeiro campeão capixaba. Partida do ano de 1919 em 05 de maio.
Em 1935 o Moscoso enfrentava o Fluminense de Vitória em um amistoso no Campo do Capichaba, a partida estava empata em 1x1, o Fluminense havia empatado de penal, minutos depois do empate a partida foi encerrada sem vencedor por um motivo muito peculiar, a única bola da partida furou.
O Moscoso costumava ir muito a Serra cidade vizinha de Vitória disputar partidas amistosas. Em uma delas nos anos 30 foi encarar o Serra FC o mesmo que foi campeão capixaba várias vezes quando ainda era apenas do futebol amador.
Curioso é quem em abril do mesmo ano o Moscoso se meteu em uma grande confusão na mesma cidade, em partia contra outro clube serrano o XII de Outubro, o Moscoso abandonou o gramado após ter uma penalidade contra sua meta.

Fonte: Blog Memória do Futebol Capixaba


Uniformes

Estádio
Campo da Educação Física
Campo de Exercício da Inspetoria de Educação Física
Vitória (ES)

Desconhecida
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
Desconhecido
Gramado
Desconhecido
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.