Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Muniz Freire (ES)
Cidade

01/mai/1930
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Estadual

Reputação


Águia

Mascote

Muniz Freire

Muniz Freire Futebol Clube
Web: www.munizfreirefc.com.br

O Muniz Freire foi fundado em 1930. Em 1935 fez a incorporação do Sport Club Ypiranga, clube local já em fase de decadência, permanecendo o Muniz Freire Futebol Clube com as cores azul e branco e seu nome.
Profissionalizou-se em 1988, disputando seu primeiro campeonato naquele mesmo ano, obtendo o vice-campeonato do Campeonato Capixaba da 2ª Divisão de 1988, ao perder o título para o Castelo.
No ano seguinte, 1989, o clube tornou-se campeão da 2ª Divisão Capixaba, deixando o Rio Pardo na 2ª posição, passando assim a fazer parte da elite do futebol capixaba.
Em 1990, pela primeira vez, disputou a divisão principal do futebol Capixaba, onde obteve a 4ª colocação, depois de chegar a última rodada da competição com reais chances de disputar o título.
O Muniz Freire chegou ao título do futebol capixaba em 1991. A campanha do título retrata bem a força e o desempenho obtidos pelo clube: melhor campanha, melhor artilheiro, ataque mais positivo, além do que na partida final disputada na capital, o Espírito Santo assistiu a maior movimentação de torcedores do interior, já ocorrida no estádio, onde a torcida do Muniz Freire foi superior a da própria Desportiva Ferroviária, adversária da partida final. Pode-se ainda acrescentar que, pela primeira, um clube interiorano sagrou-se campeão estadual disputando a partida final na capital. Como se não bastasse o time, a torcida do Muniz Freire recebeu um troféu concedido pela imprensa como a "mais inflamada".
No ano seguinte, 1992, o clube disputou a Copa do Brasil sendo eliminado com duas derrotas, 1x3 e 0x5 pelo Internacional de Porto Alegre, que viria a ser o campeão naquela competição.
Em 1994, faz mais uma bela campanha no Campeonato Capixaba, terminando a competição na 4ª colocação.
Em 1995, classifica-se para a segunda fase da competição, mas termina seu grupo, o Grupo D, na 5ª colocação e não avança para as Semifinais.
No ano de 1996, classifica-se para a segunda fase ao terminar seu grupo na 1ª posição. Porém é eliminado na segunda fase ao terminar na 6ª e última colocação do seu grupo, o Grupo Sul. Mesmo com a eliminação, termina o Campeonato Capixaba na 5ª colocação, atrás apenas das quatro equipes classificadas para s Fase Final.
O ano de 1997 marca a última participação do Muniz Freire no Campeonato Capixaba. A equipe faz uma campanha mediana nos dois turnos e mais uma vez termina a competição na 5ª colocação geral.


Uniformes

Estádio
José Ibrahim Nicolau
Estádio José Ibrahim Nicolau
Muniz Freire (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
100 x 63 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba: 1991
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1989

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.