Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Vitória (ES)
Cidade

11/set/1925
Data de Fundação

Extinta
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Recreio

Recreio Futebol Clube
Web: Não tem

O Recreio sediado na Praia do Suá em Vitória, foi uma equipe colorada que disputou por pelo menos 5 vezes a 2ª Divisão do Campeonato Capixaba. Chegou também jogar a Primeira Divisão em 1962.
Em 1961 após conquistar o título da Zona Norte o Recreio disputou a final da 2ª Divisão contra o Corinthians Futebol Clube, de Vila Velha campeão da Zona Sul e na melhor de três conquistou o troféu inédito para o clube.
O Campo do Recreio recebia várias equipes, em 1935 sediou o Torneio Início quando o Rio Branco Atlético Clube conquistou o troféu, o clube inclusive usava o campo sempre que o Governador Bley estava impossibilitado.
Santo Antônio, Americano Sport Club, São João do Forte Futebol Clube são apenas algumas outras equipes que usaram o Campo na Praia do Suá como casa nas décadas de 1930, 40 e 50. Até a própria Seleção Capixaba disputou alguns jogos e treinos por lá.
Nas partidas amistosas estaduais um registro especial. Em abril de 1945 o Recreio recebeu o forte time do Sul America de João Neiva, time ferroviário ligado a antiga Vale do Rio Doce em seu campo na Praia do Suá e venceu por 1x0. Na véspera o Recreio havia derrotado o Leopoldina Railway de Vila Velha outra equipe ferroviária por 5x2.

Fontes: www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba/


Uniformes

Estádio
Governador Bley
Estádio Governador Bley
Vitória (ES)

15.000 pessoas
Capacidade
1936
Inauguração
80 x 50 m
Gramado
Inst. Federal ES
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1961

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.