Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Aracruz (ES)
Cidade

25/out/1978
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação


Índio

Mascote

Riachuelo-ES

Esporte Clube Riachuelo
Web: Não tem

Esporte Clube Riachuelo foi fundado em 25 de outubro de 1978 e fez sua primeira aparição na série A capixaba em 2000 após vice campeonato na série B do ano anterior.
Na sua primeira participação fez campanha surpreendente no 2º turno, mas sua estréia na série A não foi empolgante pois perdeu em casa para a Desportiva por 2x1, pelo menos perdeu para o time que seria o campeão daquele ano. Sua primeira vitória aconteceu na 3ª rodada, 1x0 no Comercial em Alegre, o time acabou em 9º lugar entre 12 equipes no 1º turno.
No segundo turno o Riachuelo começou perdendo duas seguidas Desportiva 1x0 fora, e para o Linhares 3x1 em casa, após estas derrotas o time entrou no caminho das vitórias e venceu 5 partidas seguidas, 1x0 Comercial, 4x0 São Mateus, 1x0 Aracruz no clássico do município, 1x0 Vitória, 3x1 Estrela do Norte, depois disso o time caiu de rendimento e perdeu 2 e empatou outras duas, chegou na ultima rodada precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para chegar a semifinal do 2º turno, fez sua parte derrotou o Santa Maria por 1x0 e foi beneficiado pela incrível goleada do Vitória por 6x1 no Linhares que também brigava pela vaga, ficou com os mesmos 19 pontos do Linhares classificando-se no saldo de gols. 
Na semifinal enfrentou o Serra e se classificou para a final com vitória por 1x0, na final enfrentou o Estrela e acabou perdendo por 2x0 em casa, na volta até venceu por 1x0 no Sumaré mas ficou com o vice do returno.
Na campanha do vice da série B de 99 o Riachuelo enfrentou um Rio Branco genérico, criado a partir de dissidentes do Rio Branco Atlético Clube e o Cariacica, passou de fase em segundo, na 2ª fase encarou Ypiranga de Marataízes, Estrela do Norte e o Rio Branco Esporte Clube, O Riachuelo conseguiu o acesso na 5ª rodada após vencer o Ypiranga dentro de casa e pode comemorar o acesso com sua torcida.
Umas curiosidades sobre o Riachuelo, Em 2000 foram duas partidas no clássico da cidade de Aracruz, a 1ª no estádio do bambu do Aracruz empate em 1x1, na segunda em casa o Riachuelo venceu o rival por 1x0. 
O seu estádio Ariobaldo Vieira fica na beira da praia, é o estádio mais perto do mar no Espirito Santo, ele é tão próximo do mar que um chute errado mais forte a bola vai parar no mar literalmente. 
Em 2001 em partida contra o Estrela o jogo foi paralisado aos 28 do segundo tempo com placar de 2x1 para s visitantes após o árbitro ser atingido na cabeça por uma pedrada, a Federação encerrou a partida aos 28 e deu vitória ao Estrela.
Um índio já entrou em campo querendo dar uma flechada no árbitro, no mesmo ano de 2001 o Riachuelo quase conquistou vaga na Copa do Brasil, foi vice acabou perdendo para o Cachoeiro na final, no mesmo ano foi rebaixado, disputou a série B em 2002 mas após o 7º lugar entre 11 equipes não subiu, desde então não disputou mais competições oficiais novamente.


Uniformes

Estádio
Eugênio Antônio Bitti
Estádio Municipal Eugênio Antônio Bitti
Aracruz (ES)

5.058 pessoas
Capacidade
1956
Inauguração
100 x 70 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1999

 
Última atualização: setembro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.