Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Rio Bananal (ES)
Cidade

17/jan/2007
Data de Fundação

Desconhecida
Situação da Equipe

Estadual

Reputação

Desconhecido
Mascote

Rio Bananal

Rio Bananal Futebol Clube
Web: www.riobananalfc.com.br

O clube foi fundado após a união de duas equipes tradicionais do município do Norte capixaba, Grêmio Esporte Clube e do Esporte Clube Santo Antônio.
A sua primeira partida em competição profissional o Rio Bananal empatou em 2x2 com o Aracruz fora de casa no estádio do Bambu. Na primeira fase o time passou líder e invicto com 4 vitórias 2 empates, nas semifinais encarou o Tupy valendo vaga na Série A, empatou a ida em Vila Velha por 1x1 e venceu em casa pr 2x0 se garantindo na elite capixaba. Na final veio a Desportiva, na ida em Rio Bananal vitória por 2x1, na volta caiu a invencibilidade, ao fim derrota por 3x1 e vice campeonato capixaba série B.
No ano seguinte a estréia na Série A teve um adversário já conhecido, a Desportiva, derrota por 1x0 para os grenás. A primeira vitória foi na primeira partida em casa, o Rio Bananal atropelou o Atlético Colatinense por 5x0, a equipe foi até a ultima rodada brigando pela vaga na semifinal, chegou com 26 pontos contra 25 do Vila Velhense, os dois se enfrentaram em Vila Velha e o Rio Bananal garantiu a vaga vencendo por 3x2.
Na semifinal eliminou o Linhares na casa dos adversários, após o 1x1 em casa venceu por 2x1 fora. Na final contra o Serra a história da Série B se repetiu vitória por 2x1 na ida mas derrota na volta novamente no estádio Eng Araripe lhes deu novo vice, desta vez derrota por 2x0.
Em 2009 o time se safou do rebaixamento na ultima rodada ao derrotar o Linhares por 1x0. Em 2010, o Rio Bananal chegou as semifinais sendo eliminado para o Rio Branco, sua ultima partida na série A foi em 22 de maio de 2010, Rio Branco 1x2 Rio Bananal, por ter pior campanha acabou eliminado, desde então o Rio Bananal se afastou do futebol profissional.
Uma curiosidade é que o Rio Bananal jamais foi rebaixado em sua história mesmo que tenha disputado a Série A apenas 3 vezes.


Uniformes

Estádio
Clementão
Estádio Municipal Clemente Rodrigues
Rio Bananal (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
95 x 67 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Capixaba: 2008
1 Vice Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2007

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.