Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Alegre (ES)
Cidade

17/set/1917
Data de Fundação

Extinta
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Rio Branco de Alegre

Sport Club Rio Branco
Web: Não tem

O clube foi fundado na verdade em 17 de setembro de 1917 e não em agosto como se via na internet, a prova cabal é que foi encontrado o estatuto do clube alegrense.
Sport Club Rio Branco tem como conquistas mais importantes o bicampeonato Sulino em 1932 e 1933. A equipe não teve muitas aparições no futebol profissional, disputando apenas duas vezes a 1ª Divisão Capixaba, 1952 e 1953 com Vitória e Santo Antônio sagrando-se campeões nestes anos.
O Rio Branco foi um dos clubes mais tradicionais do futebol do Sul do estado fez partidas memoráveis contra Commercial de Muqui, Cachoeiro e Estrela do Norte de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Ordem e Progresso de Bom Jesus do Norte.
Hoje existe um clube em Alegre também Sport Club Rio Branco que serve apenas de local recreativo, não havendo nenhuma atividade ligada ao futebol profissional.
Estádio Benedito Teixeira Leão localizado em Alegre Região Sul do Espírito Santo pertence ao Sport Club Rio Branco com capacidade de 3.000 pessoas, já teve capacidade para mais de 5 mil.
A equipe que foi extinta no início dos anos 70.
No começo dos anos 2000 o estádio serviu de casa para o Alegrense Futebol Clube campeão capixaba em 2001 e 2002, ambos títulos conquistados dentro do Estádio Benedito.

https://www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba/


Uniformes

Estádio
Benedito Teixeira
Estádio Benedito Teixeira Leão
Alegre (ES)

3.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
101 x 68 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
2 Campeonatos do Sul do Estado: 1932 e 1933

 
Última atualização: setembro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.