Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Iúna (ES)
Cidade

30/abr/1917
Data de Fundação

Desconhecida
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Rio Pardo

Rio Pardo Futebol Clube
Web: Não tem

O clube que nos anos 90, deixava seus adversários muitas vezes acuados tamanha pressão que fazia, era um adversário duro de ser batido em seus domínios. Maior prova disso foi em 1992 quando na Série C do Brasileiro o clube ficou em 7º lugar sem perder nenhuma partida em casa.
No futebol profissional o Rio Pardo apareceu no fim dos anos 80, em 1989 o Rio Pardo foi vice-campeão capixaba da 2ª Divisão conquistando o direito de jogar a Série A pela primeira vez em sua história, o clube Iunense disputou de 1991 até 1997.
Em 1991 a equipe terminou a 1ª fase líder de sua chave mas caiu na semifinal diante da Desportiva Ferroviária fazendo sua melhor campanha em estaduais 3º lugar.
Em 1992 o time foi uma sensação na Série C do brasileiro. Na 1ª fase encarou Guará e Tiradentes do DF e Atlético/GO, e foi a grande surpresa pois apenas o líder avançava, e o Rio Pardo foi este clube, em 6 jogos 2 vitórias e 4 empates. Na segunda fase encarou o Fluminense/BA, na ida derrota por 1x0, na volta a vitória por 1x0 acabou eliminando o clube capixaba da série C, terminando assim em 7º lugar a sua participação entre 31 equipes. terminou invicto em casa.
O clube foi convidado pela CBF para participar do Brasileiro série B de 1993 mas desistiu por falta de apoio até mesmo da própria CBF que não bancaria viagens ou qualquer custo dos clubes. Em 1995 novamente termina líder de sua chave, mas no quadrangular final tem rendimento ruim e acaba em 4º lugar entre os 4 times.
Em 1996 novamente o Rio Pardo avança ao quadrangular final mas tem outra campanha fraca e termina em 4º novamente.
Em 1997 em sua última campanha na série A o Rio Pardo fica apenas em 9º lugar entre 12 equipes, a saúde financeira do clube já era ruim nos anos anteriores estava ainda mais agravada e o clube fechou as portas para o futebol profissional.
A origem do nome é por causa de um rio que corta a cidade de Iúna, o Rio Pardo.
No ano de 2011, o Rio Pardo Futebol Clube, foi campeão da Copa do Café, campeonato que reúne times de várias cidades de Minas Gerais produtoras de café. O único representante capixaba foi o Rio Pardo.

Fontes: www.facebook.com/memoriafutebolcapixaba/


Uniformes

Estádio
Antonio Osório Pereira
Estádio Municipal Antonio Osório Pereira
Iúna (ES)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
105 x 68 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Regionais:
1 Copa do Café: 2011

 
Última atualização: maio/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.