Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Nova Venécia (ES)
Cidade

Desconhecida
Data de Fundação

Amador
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Sport Veneciano

Sport Club Veneciano
Web: Não tem

Fundado em 1952, é um dos mais tradicionais clubes amadores da cidade de Nova Venécia, emancipada politicamente somente em 1954. Campeão do certame amador do norte capixaba em 1976, participando do campeonato capixaba profissional de 1977 e 1979.
Em 1977 fez uma campanha muito boa e surpreendeu a todo mundo que dizia que seria apenas mais uma participante do interior fazendo volume no estadual. na 1ª fase ficou em 7º lugar entre 14 equipes. Na fase seguinte o Veneciano perdeu gás, nas 14 partidas não venceu nenhuma delas. Muitos falaram que era melhor ter sido eliminada na 1ª fase ir para repescagem que reunia os 6 times não classificados que dava vaga no quadrangular final, um caminho menos complicado.
Em sua segunda participação, o Veneciano voltava a assustar seus adversários. O Veneciano impressionou ainda mais a todos ao terminar em 2º lugar o Turno atrás apenas do Vitória. Destaque para os 4x0 sobre o Santos de Barra de São Francisco cidade vizinha que gerava um sabor especial de rivalidade.
Returno veio e o Veneciano pela primeira vez sofreu dois gols na mesma partida, derrota surpreendente em casa para o América de Linhares, na partida seguinte o 2x0 para a Desportiva no Araripe ligou o alerta, esse alerta funcionou pois vieram 3 vitórias, uma delas o grande clássico de Nova Venécia contra o Leão de São Marcos por 1x0.
Mas algo trágico estava por vir, após a derrota por 3x0 para o Rio Branco fora e casa o Veneciano jogaria nova partida fora de casa, desta vez contra o Santo Antônio, mas algo terrível impediu a partida de acontecer. O Sport Veneciano teve sua história marcada por uma tragédia, quando em uma viagem a Capital, dois jogadores, Ferreira e Michila, bem como seu técnico, Getúlio Martins, faleceram num acidente automabilístico.
Com a fatalidade o clube abandou o campeonato, perdendo por WO suas ultimas partidas.

Fonte: https://memoriafutebolcapixaba.blogspot.com.br/


Uniformes

Estádio
Zenor Pedrosa Rocha
Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha
Nova Venécia (ES)

2.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
111 x 71 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Locais:
2 Campeonatos Amador do Norte Capixaba: 1976 e 1983

 
Última atualização: outubro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.