Estado:

Espirito Santo
Divisão:

Nenhuma

Nova Venécia (ES)
Cidade

14/jun/2001
Data de Fundação

Licenciado
Situação da Equipe

Local

Reputação


Leão

Mascote

Veneciano

Sociedade Esportiva Veneciano
Web: Não tem

Em 14 de junho de 2001 nascia o Sociedade Esportiva Veneciano, de Nova Venécia.
A Associação Atlética Nova Venécia que alguns anos atrás chegou a disputar a série A Capixaba se transforma em clube-empresa, e através de um concurso popular, escolhem o nome Sociedade Esportiva Veneciano e as cores azul do Sport Club Veneciano, branco da AA Nova Venécia e amarelo do Leão de São Marcos todos times locais, no intuito de unir as torcidas do município em um único clube.
O clube veneciano não teve muito destaque em competições oficiais. Disputou a série B do Capixaba em 2001 sendo Vice Campeã e subindo para a Série A de 2002.
Em 2002 jogou com o nome de Nova Venécia novamente, o clube também utilizou um escudo com o Leão Alado e a Pedra do Elefante, na tentativa de conquistar a torcida do Leão de São Marcos, mas em vão. Logo em sua primeira partida conseguiu uma vitória, 3x1 no São Mateus em casa. Derrotou a Desportiva por 2x1 em casa, derrotou o Alegrense que foi Bi-campeão naquele ano por 4x2 em casa, venceu o Rio Branco jogando no Kleber Andrade, golearam o Estrela por 3x0 em casa, terminou em 6º lugar entre 10 equipes.
Em 2003 goleou o Cachoeiro por 3x0 em casa, venceu o Serra no Robertão por 1x0, Serra que foi campeão em 2002, goleou o São Mateus por 3x0, 2x1 no CTE Colatina em casa, e 2x1 no São Mateus fora de casa, porém na ultima rodada precisando vencer empatou em 2x2 com o Tupy e acabou rebaixado.
Em 2004 de volta a série B conseguiu outro Vice Campeonato e retornou a série A capixaba em 2005. Neste ano voltou a jogar com o nome de Veneciano, derrotou em casa o Cachoeiro por 2x1, 2x1 no São Mateus, e só, a campanha foi muito aquém do esperado, entre 9 equipes foi o último colocado, levaram goleadas históricas,.5x0 do Jaguaré, 6x1 do Serra e incríveis 8x1 do Vitória, foram rebaixados e desde então o clube se afastou de competições oficiais.


Uniformes

Estádio
Zenor Pedrosa Rocha
Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha
Nova Venécia (ES)

2.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
111 x 71 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 2001

 
Última atualização: novembro/2015
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.