Estado:

Pará
Divisão:

Segunda Divisão

Santa Isabel do Pará (PA)
Cidade

26/abr/1924
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Estadual

Reputação


Frango

Mascote

Izabelense

Atlético Clube Izabelense
Web: Não tem

O Izabelense foi fundado em 1924, por um grupo de amigos que praticavam suas peladas em um campinho ao lado da capela, hoje a Igreja Matriz. O clube possui estádio próprio, o "Abreuzão", área consignada ainda no período de sua criação, junto à prefeitura de Belém, pois Sta. Izabel era distrito da Capital na época.
O clube teve grandes beneméritos em toda a sua existência, que deixaram a marca de zelo e dedicação às cores alvi-rubras. Com o desaparecimento e afastamento de muitos desses abnegados, o clube hoje se ressente de uma boa organização e de um planejamento racional, pra que volte a brilhar no Certame Paraense, o que o fez com muito louvor até por volta da década de 1990.
Ainda na fase amadorista, foi o primeiro Campeão da Copa do Interior, em 1964, torneio promovido pela então Federação Paraense de Desportos. Nos anos 80 e 90, o Izabelense fez suas melhores campanhas no estadual, em 1981 foi vice campeão Paraense de direito e fez a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão, na época, Taça de Bronze, se colocando em 6º lugar dos 24 participantes, figurando a frente de clubes mais tradicionais, como Figueirense e Moto Clube.
Em 1992, participou novamente da 3ª Divisão Nacional, após uma bela campanha no certame estadual, chegando à 3ª posição, atrás apenas dos dois grandes times do estado. Na 3ª Divisão, o Izabelense, ao contrário de 1981, foi apenas figurante, acabando na 24º posição dentre 31 participantes, com apenas cinco pontos.
Depois de anos afastado da disputa da fase principal do estadual, o Izabelense foi vice campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paraense, sendo promovido para tentar uma vaga entre os times que iriam disputar a Fase Principal do Campeonato, que não disputa desde 1993. O sonho do Frangão acabou, quando o Izabelense terminou em último dentre os dez clubes que disputavam a 1ª Fase do Paraense, sendo novamente rebaixado para a 2ª Divisão, na qual amargou anos.
Em 2010, a torcida compareceu em peso aos jogos do frangão, criaram o movimento "Vamos Voltar Frangão", mas apesar do favoritismo, foi eliminado pelo Parauapebas.
Em 2015, novamente disputa a primeira fase do Campeonato Paraense, mas termina em 5º lugar não conseguindo se classificar para a fase principal do campeonato, junto com os grandes do futebol do estado.


Uniformes

Estádio
Abreuzão
Estádio Edilson Abreu
Santa Isabel do Pará (PA)

3.400 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
100 x 75 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Paraense: 1981
1 Vice Campeonato Paraense da 2ª Divisão: 2005

Municipais:
3 Campeonatos de Santa Isabel do Pará: 1964, 1965 e 1966

Categorias de Base:
1 Campeonato Paraense - Sub 20: 2010

 
Última atualização: fevereiro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.