Estado:

Pará
Divisão:

Nenhuma

Belém (PA)
Cidade

27/Jun/1997
Data de Fundação

Licenciada
Situação da Equipe

Local

Reputação


Tigre

Mascote

Time Negra

Time Negra Carajás Clube
Web: Não tem

Foi fundado em 1997 com o nome de Carajás Esporte Clube e com as cores laranja, violeta, azul e branco.
Em 2007, assinou uma parceria com o Paysandu, recebendo jogadores da base do papão para ganharem experiência. Em troca, mudou seu nome para Time Negra Carajás Clube.
Neste mesmo ano, como o Paysandu deixou precocemente a 3ª Divisão do Campeonato brasileiro, e não tinha nenhuma competição oficial a disputar até o fim do ano, o presidente decidiu criar uma equipe B, o Time Negra Carajás Clube, em parceria, o Carajás cede a estrutura para treinamentos, para jogar amistosos e a divisão de acesso do Campeonato Paraense.
O mais curioso do projeto, inovador no Pará, é o nome adotado para esse time alternativo. Time Negra era o apelido do Norte Club, que após divergências com a diretoria da Liga Paraense de Futebol, deu origem ao Paysandu no início de 1914.
Em 2008, o Time Negra Carajás continuou suas atividades independentemente do Paysandu e consegue o acesso ao terminar vice campeão da 2ª Divisão, atrás somente do Sport Belém.
Em 2009, já na elite, surpreende ao conseguir passar pela primeira fase do Campeonato Paraense e se juntar aos grandes. Termina a competição na 7ª colocação.
Em 2011, faz uma péssima campanha e termina o Campeonato Paraense rebaixado, na 14ª e última colocação.
Já em 2013, consegue seu retorno à elite do Campeonato Paraense ao se sagrar campeão da 2ª Divisão ao vencer o Gavião Kyikatejê, por 7x6 na cobrança de penais, depois de vencer por 5x4 nos 90 minutos.
No ano seguinte, em 2014, o Time Negra não repete a boa campanha e mais uma vez decepciona na elite, terminando o Campeonato Paraense novamente rebaixado, na 13ª e penultima colocação.
Depois disso o Time Negra se licencia das competições oficiais.


Uniformes

Estádio
Ilha do Outeiro
Estádio Alfredo Tragni
Belém (PA)

5.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
102 x 70 m
Gramado
Próprio
Proprietário
 
 
 

Títulos

Estaduais:
3 Campeonatos Paraense - 1ª Fase*: 2001, 2003 e 2004
2 Campeonatos Paraense da 2ª Divisão: 1999* e 2013
*Ainda omo Carajás Esporte Clube
 
Última atualização: fevereiro/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.