Estado:

Roraima
Divisão:

Nenhuma

Mucajaí (RR)
Cidade

21/Jul/1959
Data de Fundação

Licenciado
Situação da Equipe

Local

Reputação

Desconhecido
Mascote

Progresso

Atlético Progresso Clube
Web: Não tem

Até a criação e filiação do Real de São Luiz do Anauá, era o único clube profissional situado fora da capital, Boa Vista. É também um dos mais antigos do estado, antes mesmo de Roraima passar a ser Unidade da Federação, em 1962.
Em 1995, o Progresso disputou sua primeira competição oficial nacional, a Série C. Ficou no grupo 21 com Atlético Roraima e Baré, terminando na 3ª posição, com 4 pontos ganhos em 4 jogos. Dois anos depois, o clube disputou sua segunda competição oficial nacional, a Série C de 1997. Ficou em um grupo com São Raimundo, Baré e Ji-Paraná, terminando novamente na 3ª posição, com 7 pontos ganhos em 4 jogos, sua melhor campanha em campeonatos nacionais, mas não obteve classificação.
Já em 2008, depois de nove anos sem disputar uma competição nacional, o Progresso disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Ficou no grupo 2, com Remo, Cristal e Holanda, fechando sua participação em 4º lugar , com 4 pontos em 6 jogos disputados. Terminou na 59ª colocação geral entre os 63 clubes.
Em 2011, depois de 15 anos seguidos disputando o Campeonato Roraimense, o Verdão de Mucajaí anunciou que estava se licenciando da competição, por conta de problemas financeiros.
Em 2016 o Progresso desistiu de participar do Campeonato Roraimense.



Uniformes

Estádio
Sabinão
Estádio Municipal Sabino Soares Neto
Mucajaí (RR)

1.000 pessoas
Capacidade
Desconhecido
Inauguração
102 x 66 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Vice Campeonato Roiramense: 2008

 
Última atualização: agosto/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.