-->
Estado:

Roraima
Divisão:

Nenhuma

Boa Vista (RR)
Cidade

26/abr/1971
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Estadual

Reputação


Galo

Mascote

Rio Negro-RR

Atlético Rio Negro Clube
Web: Não tem

Década de 1970, manauaras longe de sua terra natal, longe do seu povo, da sua cultura, do seu domingo de futebol, vivendo em Roraima, mas com o coração alvinegro, formaram um clube em solo roraimense, com mesmo nome e cores do seu time de coração. Foi essa a ideia de um grupo de torcedores fanáticos pelo Rio Negro de Amazonas, ao fundarem o homônimo de Roraima em 1971.
O futebol na época era amador, tanto que se profissionalizou em 1995. O primeiro Campeonato foi organizado em 1960, quando a Federação Riobranquense de Desportos ainda comandava o futebol local. Até a década de 1990, a equipe não obteve resultados expressivos, mas tudo mudou em 1991, com o primeiro título estadual, ainda na fase amadora.
O jogo de 1 pagante - Cinco anos depois, um fato inusitado. Era 22 de junho, o Roraimense estava na segunda disputa da fase profissional, em campo Rio Negro e Progresso. Abraaão Pereira de Souza, servidor federal foi a única testemunha daquela partida, daqueles incríveis R$ 5 de renda, em que as equipes ficaram com R$ 1 cada.
O primeiro título profissional bateu na trave em 1999. Na final, o alvinegro enfrentou o Baré e a decisão foi para os pênaltis, após dois empates 1x1 e 3x3 nos jogos decisivos. Nas penalidades, derrota por 4x3.
Depois do vice, o título veio um ano depois. O Roraimense de 2000 foi disputado por sete equipes, com formato de turno e returno. Os campeões de cada turno se enfrentavam na final. O Rio Negro ficou com o título do primeiro turno. Na grande final, disputada em jogo único, o Rio Negro conquistou seu segundo título estadual e o primeiro da Era Profissional goleando o Atlético Roraima por 4x0.
O título rendeu ao clube, um calendário cheio em 2001.
A equipe participou da primeira fase da Copa do Brasil quando foi derrotado nos dois jogos contra o São Raimundo-AM.
Em 2016 o Rio Negro desistiu de participar do Campeonato Roraimense.



Uniformes

Estádio
Ribeirão
Estádio Raimundo Ribeiro de Souza
Boa Vista (RR)

3.000 pessoas
Capacidade
1969
Inauguração
105 x 69 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
2 Campeonatos Roraimense: 1991 e 2000
2 Vices Campeonato Roraimense: 1999 e 2001

 
Última atualização: agosto/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.