Estado:

Sergipe
Divisão:

Série A1

Estância (SE)
Cidade

14/jun/1956
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Estadual

Reputação


Canário

Mascote

Estanciano

Estanciano Esporte Clube
Web: www.estancianoec.com.br

O Estanciano tinha seu campo situado a Rua da Boa Viagem hoje Monsenhor Santiago, e nos fundos do Antigo Cruzeiro, hoje Casa da Cultura e Hospital Amparo de Maria. O Estanciano teve seus dias de glória, sempre dava trabalho aos grandes times como o Itabaiana, o Sergipe e o Confiança, e sobretudo no famoso clássico do Piauitinga: Estanciano x Santa Cruz que ocorria ou no Campo do Cruzeiro ou no Estádio da Vila Operária.
Em 2003, a equipe do Estanciano, adotou a cidade de Itaporanga D’Ajuda como sede no primeiro turno do campeonato sergipano, e retornou à Estância, cidade de origem, no segundo turno. Para isso, a diretoria do Estanciano, contando com o apoio de alguns torcedores e abnegados do clube, providenciou a reforma do estádio da Vila Operária.
Após anos de muita espera, a equipe subiu à elite do futebol sergipano ao conquistar o vice campeonato de 2010 da Série A2, a 2ª divisão. No ano seguinte, passou a integrar então o Campeonato Sergipano de 2011, onde por infortúnio e imbróglios durante a competição, acabaram por rebaixá-lo novamente à 2ª divisão do estadual. Atualmente seus grandes rivais limitam-se em nível municipal ao Boca Junior, e a nível estadual ao Itabaiana. O apelido do clube é "Canarinho do Piauitinga"
O ano de 2015 foi um dos mais marcantes na história do clube, com a conquista do Vice Campeonato Sergipano e a participação pela primeira vez de uma competição nacional, a Série D.
No Campeonato Brasileiro da Série D de 2015, o Estanciano faz uma campanha surpreendente e termina a competição na 10ª colocação entre as 40 equipas participantes, após ser eliminado nas oitavas de finais pelo River-PI.



Uniformes

Estádio
Francão
Estádio Governador Augusto Franco
Estância (SE)

8.000 pessoas
Capacidade
1983
Inauguração
110 x 75 m
Gramado
Governo SE
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
2 Vices Campeonatos Sergipano: 1983 e 2015
3 Vices Campeonatos Sergipano da 2ª Divisão: 1997, 2010 e 2012

 
Última atualização: março/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.