Estado:

Tocantins
Divisão:

Segunda Divisão

Alvorada (TO)
Cidade

26/mar/1985
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Estadual

Reputação


Águia

Mascote

Alvorada-TO

Associação Atlética Alvorada
Web: Não tem

O Alvorada foi fundada no dia 26 de janeiro de 1993. Em 1997, foi campeão da Copa Tocantins, vencendo o Tocantinópolis na final. No ano seguinte, disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado na primeira fase pelo Atlético Mineiro. Na primeira partida, em casa, perdeu por 2x1. No jogo de volta, em Belo Horizonte, o Alvorada foi goleado por 7x0.
Ainda em 1998, conquistou seu maior título, o Campeonato Tocantinense, após empates sem gols nos dois jogos da decisão e vitória nos pênaltis por 6x5 contra o Palmas. Além da conquista, o Alvorada garantiu a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C no mesmo ano. Porém, foi eliminado ainda na primeira fase da competição, tendo terminado na penúltima colocação do grupo 5, à frente apenas do Palmas.
Em 2001, o Alvorada volta ao cenário estadual, depois de ter ficado três anos afastado.
No ano de 2004, passa pela maior crise de sua história. Sem dinheiro para montar um time competitivo, a diretoria do clube apostou em jogadores da região sul de Tocantins. Fórmula que não deu certo, o Alvorada terminou a competição em último lugar.
Em 2008, em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Futebol do Tocantins, em Palmas, o Alvorada perdeu seis pontos de sua campanha no Campeonato Tocantinense da segunda fase Grupo C. A punição deve-se à escalação de um jogador de forma irregular na partida diante do Gurupi. Na oportunidade, o Alvorada venceu na casa do adversário por 2x1. Com isso, o time que liderava a chave com nove pontos caiu para o último lugar com apenas três, e como só tinha uma partida para disputar, em casa contra o Tocantins. Desta forma, a equipe acabou por estar eliminada da seqüência da competição.
Apesar de a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), ter divulgado a tabela do Campeonato Tocantinense 2009 há mais de 120 dias, somente depois desse tempo é que o Alvorada se manifestou oficializando sua desistência da competição. Com isso, a FTF teve que alterar toda a tabela do Estadual para ajustar a ausência do time.
Após disputar ininterruptamente o Campeonato Tocantinense entre 2001 e 2008, o Alvorada licenciou-se em 2009, por conta de dificuldades financeiras. Retornou às atividades em 2013, já disputando o Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão.



Uniformes

Estádio
Coelhão
Estádio Municipal Elias Ozias Coelho Zoltan
Alvorada (TO)

2.500 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
100 x 77 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Tocantinense: 1998
1 Copa Tocantins: 1997
1 Vice Campeonato Tocantinense: 1990

Regionais:
Bi-campeã do Médio-Norte Goiano
1 Campeonato Regional: 1991

 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.