Estado:

Tocantins
Divisão:

Segunda Divisão

Dianópolis (TO)
Cidade

08/mai/1989
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Local

Reputação


Quero-Quero

Mascote

Juventude-TO

Juventude Esporte Clube
Web: Não tem

O Juventude disputou a primeira divisão por três oportunidades. A estreia foi em 2007 e o Juventude ficou no 4º lugar no Grupo A, indo às quartas de final, mas sucumbindo diante do Araguaína, que seria o vice-campeão, terminando na 8ª colocação. No ano seguinte, a melhor campanha: novamente 4º lugar na fase de grupos, liderança na segunda etapa, quatro pontos à frente do Palmas, mas eliminação nas semifinais, diante do Tocantins.
Após o inédito 4º lugar na elite tocantinense, o Juventude não manteve o embalo em 2009, ficou na sétima colocação após jogos de ida e volta entre os dez participantes, sendo rebaixado à 2ª Divisão. No mesmo ano, o Juventude jogou a 2ª Divisão, o que é permitido no Tocantins, mas parou nas quartas de final diante do São José, que seria o campeão.
O Estádio Dr. Magalhães foi reformado em 2010 por causa da participação do Juventude na Segunda Divisão.
O clube do interior tocantinense teve a sua imagem manchada na segunda divisão do estadual de 2013, quando foi denunciado por escalação irregular de jogadores na vitória de 3x0 em cima do Imagine, de Palmas. O time de Dianópolis perdeu seis pontos e ficou no 6º lugar, com apenas 15 pontos.
Em 2015, em nota divulgada, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) resolveu excluir a equipe do Juventude de Dianópolis pelo período de 3 anos de suas atividades. Segundo informações, o clube não efetuou os pagamentos referentes a arbitragem.



Uniformes

Estádio
Dr. Magalhães
Estádio Municipal Doutor Magalhães
Dianópolis (TO)

2.000 pessoas
Capacidade
Desconhecida
Inauguração
88 x 72 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.