Estado:

Tocantins
Divisão:

Segunda Divisão

Araguaína (TO)
Cidade

25/fev/2006
Data de Fundação

Profissional
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Sparta-TO

Sociedade Desportiva Sparta
Web: www.arenadosparta.com.br/

A história da Sociedade Desportiva Sparta está Associada aos sonhos de um jovem desportista e seus grupos de amigos, que foram motivados pelo desejo comum de criar um novo clube de futebol, no início do ano 2000. Esse jovem ousado passou a propagar a idéia da criação de um novo clube, justamente no momento em que o futebol de Araguaína e região apresentavam-se em declínio com desaparecimento de algumas agremiações.
Em 2006, definiram a idéia de que o clube deveria se chamar Sociedade Desportiva Sparta. Os parceiros definiram o dia 25 de fevereiro como a data que marcaria a fundação do clube. Por escolha da maioria dos fundadores, os uniformes passariam a ter as cores: azul celeste, preto, branco e amarelo ouro.
No ano de 2006, surgiu a ideia de montar a academia de futebol do Sparta. O clube tem por objetivo oportunizar a sociedade carente à pratica esportiva, considerando o esporte como um instrumento para a construção de um Brasil melhor, para o desenvolvimento do trabalho.
Apesar das dificuldades o clube tem desenvolvido um trabalho de sucesso. A Conquista de títulos das categorias de bases e o trabalho realizado pela escola de futebol, tem sido notícia nos principais meios de comunicação da cidade de Araguaína e região.
A Sociedade Desportiva Sparta é reconhecida como uma das maiores formadoras de atletas de futebol da região norte e Nordeste que tem como principal objetivo, e revelar jovens promessas para o futebol brasileiro.
Estreiou nas competições profissionais em 2013. No seu primeiro jogo como time profissional, na Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense, a equipe venceu o Tocantins de Miracema por 2x0 no estádio Mirandão. Termina a competição na 4ª colocação.
Em 2014 faz uma campanha um pouco pior e termina a disputa do Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão na modesta 7ª colocação.
Em 2015, repete a má campanha, e finaliza o Campeonato Tocantinense da 2ª Divisão na 6ª posição.



Uniformes

Estádio
Mirandão
Estádio Municipal Leôncio de Souza Miranda
Araguaína (TO)

10.000 pessoas
Capacidade
2009
Inauguração
100 x 70 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Nenhum
 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.