Estado:

Tocantins
Divisão:

Nenhuma

Wanderlandia (TO)
Cidade

Desconhecida
Data de Fundação

Desconhecida
Situação da Equipe

Desconhecida

Reputação

Desconhecido
Mascote

Wanderlândia

Wanderlândia Esporte Clube
Web: Não tem

O Wanderlândia Esporte Clube é uma agremiação do Município de Wanderlândia. A sua Sede fica localizada no Centro da cidade. O município, que existe desde o dia 1º de Fevereiro de 1983, fica a 426 km da capital Palmas.
O ano de 1993 foi marcante na história do futebol tocantinense. Afinal, neste ano, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), foi criada cinco anos após Tocantins ter recebido o status de ter se tornado o 27º Estado brasileiro, a partir do desmembramento do Estado de Goiás.
O surgimento da FTF também significava que, a partir daquele momento o futebol no novo Estado deixava de ser amador para se tornar profissional. No mês de março, a FTF realizou um congresso, para o qual convidou todas as pessoas do estado direta ou indiretamente ligadas ao futebol.
No evento deu-se a ênfase à alvissareira notícia de profissionalização e iniciou-se o processo de definição de eventos, a serem promovidos pela federação. Na oportunidade foram traçadas os planos para a realização do I Campeonato Estadual Profissional, Copa Tocantins e Campeonatos Estaduais Amador.
No Estadual profissional o 1º campeão foi Tocantinópolis, enquanto na 1ª Copa Tocantins quem levantou a taça foi o Kaburé. Já o 1º Campeão do Campeonato Estadual Amador foi justamente o Wanderlândia Esporte Clube.



Uniformes

Estádio
Municipal
Estádio Municipal José Wilson Siqueira Campos
Wanderlândia (TO)

1.000 pessoas
Capacidade
2014
Inauguração
93 x 65 m
Gramado
Municipal
Proprietário
 
 

Títulos

Estaduais:
1 Campeonato Tocantinense Amador: 1993

 
Última atualização: julho/2016
© Desde 2008 | POR COLEÇÃO DE CLUBES | criado por www.casadaideia.com.br - Todos os direitos reservados.